*Suavidade retrô

0 Flares 0 Flares ×

 

Quarto retrô

Quarto retrô

Apurar o olhar de uma menina de quatro anos para o belo e aproximá-la desde cedo ao universo das artes foi o ponto de partida para a decoração deste quarto infantil, de 10 m2, assinada pelo cenógrafo e designer Sandro Clemes.

A decoração contemporânea, com pegada retrô, iniciou a partir de uma aquarela do artista plástico Fábio Dudas, em que um urso carrega uma menina no ombro. “A proposta era um quarto infantil, mas sem ser doce demais. Este quadro passou a densidade que precisávamos, além de representar um gosto da menina – a paixão pelos bichos de pelúcia”, explica Clemes.

As linhas curvas e fluidas do design escandinavo estão presentes no mobiliário de madeira natural e de cores suaves. Almofadas, bonecas de pano e outros objetos criados por artistas locais passam a informação, o colorido e a ludicidade necessárias a um quarto infantil que não pretende ser pueril ou óbvio demais. O amor da menina pelas fadas, por exemplo, foi suprido com a criação de uma boneca feita especialmente para ela e por um móbile francês que remetem a este universo encantado, mas super personalizado.

Almofadas confeccionadas com tecidos de puro algodão, que misturam clássicos da estamparia como xadrez, poá e pied-de-poule, cobrem a cama de madeira com pés palito e o sofá de apoio. Papéis de parede de estampas diferentes, mas complementares, quebram a monotonia do branco das paredes. O universo particular da menina é complementado por peças de design como a mesa Bany, do designer Jader Almeida e a cadeira Ant Chair, de Arne Jacobsen. Prateleiras acomodam a coleção de bichos de pelúcia e um revisteiro de lona verde-limão, da Oba Arquitetura, dão o toque final ao quarto desta princesa contemporânea.

*Matéria escrita pela dona deste bloguinho e publicada na revista Floripa É!

 

Boneca Bambola

Boneca Bambola

Aquarela do artista Fábio Dudas

Aquarela do artista Fábio Dudas

 

Papel de parede quadriculado

Papel de parede quadriculado

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta