O universo onírico de Catalina Estrada

0 Flares 0 Flares ×

catalina

Há um ano, desde que abri uma Casa Vogue e bati o olho no trabalho da ilustradora Catalina Estrada, eu não paro de desejar os lindos papéis de parede, os vestidos ou um mísero case para o iPad. Afinal, quem não tem cão caça com gato, não é mesmo?

A colombiana radicada em Barcelona é daquelas raras artistas que sabem misturar cores intensas, formas e texturas sem parecer over. E olha que em muitas das suas criações há a presença revisitada do folclore latino-americano, o que poderia facilmente pender para o piegas. Mas não, uma linguagem visual impactante é o que se vê ao depararmos com as criações de Catalina. Fantasia, alegria, otimismo e até um toque de surrealismo compõem as obras da ilustradora.

O mundo onírico de Cata (sim, já sou ‘miguxa’) desperta tantos desejos que a danadinha tem vários projetos com muitas das marcas mais incensadas do mundo – Paul Smith, Coca-Cola , Microsoft, Camper, Nike, Levis, Smart/Mercedes Benz, Paulo Coelho, UNICEF e também com a brasileira Anunciação, que tem em sua coleção roupas com estampas bafônicas, assinadas por Catalina.

Quero todos os vestidinhos! Alguém?

Como se não bastasse ser talentosa, a artista tem um coraçãozinho fofo e também ilustra lindos lenços de seda, que têm 100% da sua renda revertida para a ONG Rural Laboratorio del Espíritu (Biblioteca e Centro de Comunity), que fica em Antioquia, na Colômbia. As ilustrações são inspiradas na poesia escrita pelas crianças que frequentam o curso “Escrita Criativa”.

Agora vem comigo percorrer o universo cheio de emoção de Catalina Estrada.

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta