O poder transformador da cor

0 Flares 0 Flares ×

Novo Decora_Estilo Retrô_mb1

O potencial para o uso de tinta como elemento de decoração é enorme . Um estudo realizado pela AkzoNobel – empresa holandesa detentora da Coral -, em dez países do mundo, mostrou que o brasileiro dedica em média 36 minutos do seu dia sonhando em ter uma casa perfeita. Atenta a esse cenário, a Coral acaba de trazer para o mercado o Novo Coral Decora, uma tinta premium à base de água, com alta cobertura, acabamento perfeito e sem cheiro, ideal para a pintura de interiores.

O produto traz uma cartela de 140 cores exclusivas que ajuda o consumidor a escolher e a combinar cores divididas em sete estilos de decoração – Romântico, Clássico, Minimalista, Retrô, Étnico, Moderno, Rústico.  O estudo realizado pela empresa em parceria com a Ginger Research mostrou que 93% dos brasileiros gostariam de ter mais ajuda para tomar as decisões certas na hora de decorar e que 80% têm dificuldade para escolher as cores e os estilos certos de sua decoração. “O propósito da marca Coral é melhorar a vida das pessoas por meio da transformação de seus lares e cidades. A cor tem esse poder. Com o Novo Coral Decora, queremos inspirar os brasileiros a decorarem suas casas, além de ajudá-los a escolher as cores que mais combinam com o seu estilo de decoração preferido”, afirma Fernando Domingues, diretor de Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas.

Novo Decora_Estilo Étnico_mb1

Paralelamente às 140 cores exclusivas, o Novo Coral Decora também estará disponível nos outros mais de 2000 tons do sistema tintométrico da Coral. As tonalidades também podem ser vistas e simuladas no Coral Visualizer. O aplicativo, aliás, é um dos exemplos de inovação da Coral, já que foi pioneiro no segmento ao trazer a tecnologia de realidade aumentada, que permite que as pessoas pintem virtualmente suas paredes e vejam o resultado em tempo real, conforme se movimentam pelo cômodo. Entre 2015 e 2016, o Coral Visualizer aumentou em mais de dez vezes o número de usuários, somando atualmente cerca de 3,5 milhões de downloads. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Apple Store, no Google Play Store e também no portal da Coral (https://goo.gl/I1lurZ). 

Casa Cor

Como parte de seus investimentos destes primeiros seis meses, a Coral participa da 30ª edição da Casa Cor São Paulo como patrocinadora oficial de tintas da mais importante mostra de decoração do País. Um dos destaques da marca foi o desenvolvimento de uma cor específica para o evento: o tom “Verde Jockey”. A tonalidade foi criada com base nos registros históricos do Jockey Clube de São Paulo e coloriu os caixilhos de diversos ambientes. A cor, que está disponível no sistema tintométrico da Coral, é um verde-amarelado que traz a sensação de aconchego ao espaço e remete à natureza dos jardins do Jockey.

Novo Decora_Estilo Romântico_mb1 (1)

  • Com informações de assessoria

 

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta