O Mundo Encantado de Anita

0 Flares 0 Flares ×

anita

Conheci a Anita Damas há uns quatro anos, em um bazar de arte e produtos feitos à mão, que rola  de vez em quando aqui em Floripa e que sempre reúne um povo crafter muito do talentoso. Ao entrar no lugar, já botei o olho naquela criatura cheia de estilo, com um espaço ultra cool e trabalhos super criativos. Pronto, lá fui eu com meu inglês macarrônico trocar algumas palavras e sacar meus caraminguás para ter em casa o trabalho – um cabide estilizado e uma pequena ilustração  – daquela polonesa animada, cheia de estilo e talento.

De lá para cá eu não tinha mais cruzado com ela, mas continuava a saber da sua vida pelos jornais, sim Anita é uma artista plástica renomada, pela sua página pessoal no Face e também pelas Fan Pages que divulgam suas criações: A Good Mood Factory e a Anita Damas Paiting. Mas num belo sábado, numa exposição coletiva de arte, quem eu encontro esbanjando animação e estilo? Sim, ela, a Anita! Bebemos umas cervejinhas, conversamos sobre tudo, rimos um tiquinho e ficou a promessa de visitá-la em seu estúdio no Canto da Lagoa.

Como promessa é dívida, na última quarta-feira lá fui eu em busca do ‘Open Stúdio’ de Anita, lugar onde ela pinta suas telas, cria seus trabalhos e ministra aulas e workshops. Ao pisar no Estúdio já recebo um abraço caloroso e me desculpo pelo atraso , pois errei o caminho e dei 1543 voltas dentro de um Resort que fica próximo ao local.  Anita com seu bom humor e camaradagem, riu, desculpou a minha bocamolice e já foi logo preparando um cafezinho, enquanto eu, boquiaberta, dava fé em cada detalhe, cada cantinho daquele lugar mágico.

O espaço foi todo concebido por ela – desde a montagem, a instalação dos móveis até a pintura das paredes. Lá, uma porta virou mesa, um armário de escritório foi transformado em guarda tudo dos alunos, um pedaço de balcão virou porta… Enfim, é uma profusão de criatividade com sofisticação e simplicidade que é muito difícil de se encontrar por aí. Pouquíssimas coisas foram compradas, a maior parte dos móveis e objetos era de um acervo de algumas tranqueirinhas que ela já tinha e que foram adequadas para um novo uso. Anita é muito sabida na arte do reuso com beleza, viu?!

Foi uma tarde agradável que há muito eu não tinha. Cafezinho pra lá, cervejinha pra cá, cigarrinho, conversa sobre arte, o modo como a imprensa lida com a mulher artista, relacionamentos, Brasil, Irlanda, Polônia… Céus, como falamos! Em meio a tanto trelelé nos restou um tempinho para formamos uma parceria supimpa: os objetos by Anita Damas estarão na Casa de La Gracia Store, no próximo sábado (14), na Feira Semanal Permamente de Artes e Usados.  Vai perder?

Para quem quiser conhecer o trabalho de Anita ou se arriscar na arte dos pincéis nas aulas que ela ministra:

Open Studio: Rua Laurindo Januário da Silveira, 4367, Canto da Lagoa.

 Atendimento: de segunda a sexta-feira das 14 até às 18 horas e aos sábados à partir das 10 até às 18 horas

E-mail de contato: anita.damas@gmail.com

Telefones: (48)99265525 ou (48) 33718088

Agora, vem comigo conhecer o mundo mágico de Anita! 🙂

 

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

2 comments

Deixe uma resposta