O impacto aconchegante do branco

45 Flares 45 Flares ×

Casacor (8)

A decoradora Laura Gransotto estreia na Casa Cor Santa Catarina com a sala íntima 50 Tons de Branco

* Por Melissa Hoffmann

Quem percorre os ambientes da Casa Cor Santa Catarina se impacta quando chega à sala íntima 50 Tons de Branco, da designer e decoradora de interiores Laura Gransotto. Em meio a tantas cores escuras, Laura escolheu o branco total, que vai do chão ao teto.

– O branco é uma escolha para um décor leve, elegante, clássico e atemporal. Ele é um ícone máximo do luxo, da pureza, da sofisticação e do requinte. Resiste ao tempo e aos modismos – afirma.

Mas se engana quem pensa que o tom causa sensação de frio ou estranheza. Na sala íntima, pensada para um jovem casal (ele escritor, ela estilista), o projeto de iluminação, com pendentes, abajures e lâmpadas de embutir, consegue deixar o local aconchegante e acolhedor.

Outro destaque que chama atenção do visitante é o uso do crochê e da renda de bilro nos objetos de decoração, como nos pendentes, nas almofadas e nos objetos que ficam em cima do aparador.  O ponto tramoia está presente na barra da cortina, no teto e no painel que divide a sala de estar da sala de trabalho do casal. O artesanato uniu e valorizou o trabalho de uma crocheteira de Chapecó e duas rendeiras de Florianópolis – uma da Lagoa da Conceição e a outra de Santo Antônio de Lisboa.

Na sua pesquisa, Laura ainda encontrou toalhinhas bordadas por sua mãe, a artista plástica Iara Gomes, e sua avó, que datam de mais de cem anos. Elas, então, foram lavadas, engomadas e colocadas em pequenos quadros pendurados em uma das paredes. Iara ainda contribuiu para o ambiente da filha montando o quadro Palavras.

– As pessoas ficam impressionadas com a experiência sensorial que o ambiente causa e ficam encantadas em observar que o artesanato pode ser usado de uma forma sofisticada e atemporal – conta Laura.

Com 30 anos de experiência, Laura expande sua atuação e acaba de inaugurar escritório na Lagoa da Conceição. Seu escritório de Chapecó tem 15 anos e desenvolve projetos para o Oeste e região.

Imagens by: Sidney Kair

45 Flares Facebook 45 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 45 Flares ×

Deixe uma resposta