Nise da Silveira – Teatro, música e dança em um espetáculo multimídia

15 Flares 15 Flares ×
Nise da Silveira - a guerreira da paz

Nise da Silveira – a guerreira da paz

Teatro, música e dança em um espetáculo multimídia que promete emocionar Florianópolis. Premiado em São Paulo como um dos melhores espetáculos da temporada, “Nise da Silveira – Guerreira da Paz” realiza curta temporada a preços populares no Teatro Pedro Ivo (31 de Outubro, 1 e 2 de Novembro de 2014). “Nise” trará à Ilha a bailarina Ana Botafogo – coreógrafa do espetáculo – e o renomado pianista João Carlos Assis Brasil, autor da trilha original. Eles participarão de debates após as sessões. O evento inclui ainda a gravação do DVD duplo e a exposição ‘Nise de Lótus’, do escultor Martin Ricciardi. O Mag Foto Estudio exibe ainda exposição fotográfica no Mercado São Jorge, a partir de 17 de Outubro. Tudo sem patrocínio, como se orgulha e faz questão de frisar o idealizador e ator Daniel Lobo:

– Acredito que a Arte tenha que ser consagrada a valores éticos e estéticos sem as amarras oficiais. Apesar de ter me beneficiado nos últimos anos das leis de incentivo à cultura, resolvi que esta caminhada seria independente. O público é nosso patrocinador. – Afirma Daniel, que tem no currículo o Prêmio APCA de ‘Melhor Ator’ – Associação Paulista de Críticos de Arte -, além de passagens pela TV, como o Pedrinho do Sítio do Pica-Pau Amarelo, na década de 80, entre diversas novelas e seriados.
Nise da Silveira

Considerada uma das personalidades mais importantes do século XX, discípula de Carl Gustav Jung, a alagoana Nise da Silveira foi uma das primeiras mulheres a se formar em medicina no Brasil. Ela revolucionou a psiquiatria ao criar Ateliês de Arte dentro dos hospitais psiquiátricos, se negando a praticar os polêmicos tratamentos com eletrochoque e todos os procedimentos violentos contra os pacientes. A encenação multimídia encerra a ‘Trilogia do Inconsciente’, projeto consagrado em São Paulo como um dos melhores espetáculos em votação popular do Prêmio Aplauso Brasil (Melhor Diretor: Daniel Lobo e Melhor Trilha Original: João Carlos Assis Brasil).

A Equipe

Daniel Lobo, a bailarina Ana Botafogo e o pianista João Carlos Assis Brasil estão à frente da equipe, que conta com participações multimídia de Ferreira Gullar, José Celso Martinez Corrêa e Monja Coen. Christian ABBA e Nick Phenix são os convidados especiais.

 

Serviço:

O que: Nise da Silveira – Guerreira da Paz

Quando: De 31/10 a 2/11

Horário: Dias 31/10 e 01/11 – 21 horas; 02/11 – 20 horas

Onde: Teatro Pedro Ivo – Rodovia SC401

Quanto: R$ 50 – platéia inferior e R$40 – platéia superior (meia-entrada para estudantes, idosos, professores da rede pública de ensino e portadores de necessidades especiais)
*Imagem by: Maristela Giassi

15 Flares Facebook 15 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 15 Flares ×

Deixe uma resposta