Hoje eu vou de retrô

0 Flares 0 Flares ×

16-685_detalhe1

Não sei se foi a saia rodada ou o casaquinho retrô que vesti hoje para trabalhar que me inspiraram a falar sobre casinhas com ar old fashioned.

O design chamativo, os móveis com mais personalidade e a mistura de cores lindas, tipo turquesa, laranja, amarelo, esmeralda, vermelho fazem meus olhinhos brilharem pelo estilo.

Quem é nascida nos 70’s, como eu, lembra de como as cozinhas eram mais alegres e convidativas com seus armários de fórmica vermelhos – os da minha casa eram – e suas geladeiras ‘Frigidaire’ das cores do arco-íris.

E os telefones de discar? O lá de casa era vermelho. Tô começando achar que eu morava na filial do inferno.

Nada de linha branca, metálica… Enfim, essas coisas que tentam nos fazer acreditar que são elegantes, mas que para mim é como comer chuchu ou lamber vidro, não tem gosto!

A predileção pelo antiguinho me inspirou a dar à nossa casinha – minha e do querido, não a da filial do inferno – um ar mais retrô e ao mesmo tempo moderno, o que a deixou sem um estilo definido.

Qualquer dia desses eu faço a louca de ‘marré marré’ e lanço a ‘tendênça’ do Tudo Junto Misturado. Cleans e afins não farão parte do meu movimento. Não adianta nem tentar!

Mas o que eu quero dizer mesmo, de verdade, é que eu encontrei duas lojas queridas que vendem móveis e objetos com ar antiguinho:

Uma é a  retro63 – fotinho que abre esse post – especializada em mobiliário dos anos 50,60 e 70, but só vende na loja física, na Vila Madalena, em São Paulo. Quem tiver pela Paulicéia, vale a pena visitar!

A outra, é a Laris, lojinha que tem um montão de coisas fofas e que entrega para todo o país.

Antes de vocês me xingarem, a loja fica no Brasil-sil-sil, vende pela rede e aceita cartão!

As sugestões abaixo eu catei da Laris. Não botei os preços porque podem mudar e aí eu fico aqui com cara de monga, né!

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

2 comments

Deixe uma resposta