Floripa recebe uma das etapas do Archathon

0 Flares 0 Flares ×

Equipe vencedora da maratona de design e arquitetura, que acontece de 21 a 23 dejulho, projetará um ambiente da Casa Cor SC

Depois de São Paulo, Minas e Espírito Santo, é a vez de Santa Catarina sediar o Archathon (www.archathon.com.br). A maratona de design e arquitetura ocorrerá em Florianópolis a partir do próximo dia 21 de julho. Revelar as novas promessas do mercado de interiores e disseminar conhecimento prático estão no escopo do Archathon. O evento pretende ainda fomentar a conexão entre jovens profissionais e grandes marcas.

Serão três dias de maratona, começando com o ArchaDay by Viva Decora Pro, no Iguatemi Florianópolis, na sexta-feira (21). Um dos destaques do evento é o palestrante Pedro Renan, gerente de Marketing de B2B no Viva Decora, que possui mais de 16 certificados nacionais e internacionais em diversas áreas do marketing digital. O bate papo é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo bit.ly/archadayfloripa.

Sábado (22) no Impact Hub Continente, em Palhoça, será o dia do grande desafio com a maratona criativa. Os participantes terão menos de 24 horas para projetar um ambiente da Casa Cor SC a partir do briefing dos patrocinadores. Durante o Archathon, serão várias surpresas e ativações para animar a competição. Os participantes também contarão com a ajuda de mentores, profissionais de escritórios renomados do mercado da arquitetura e interiores da Capital. São eles: Robson Nascimento e Cris Delpizzo Arquitetos, Blasi Bahia Arquitetos Associados, Pinheiro e Serrano Fonseca Arquitetura e Marchetti Bonetti+.

No domingo (23) ​os grupos competidores terão cinco minutos para apresentar o projeto elaborado. O júri escolherá o melhor e o vencedor conquistará um ambiente dentro da edição 2017 da Casa Cor SC Florianópolis.
O Archathon consolida e expõe a cultura do projetar, além de ser um estímulo às soluções técnicas criativas e diversificadas, capazes de responder de maneira profissional e concreta aos desejos sociais e às tendências atuais. Ou seja, os participantes têm a chance e o desafio de participarem de um projeto colaborativo em um ambiente específico do mercado. Vitrine para os novos talentos, a premiação é uma oportunidade para despontar no caminho para o sucesso.

Participantes

O evento, de 21 a 23 de julho, é voltado para profissionais recém-formados nos cursos de Arquitetura ou Design de Interiores, há, no máximo, cinco anos. As inscrições foram realizadas pelo site archathon.com.br até o dia 11/07/2017.. Um time de curadores da Casa Cor SC escolheu os 20 melhores projetos enviados na fase online para participar do Archathon.

 

AGENDA

21/07/2017 – sexta-feira
Das 8:30h às 12h
ArchaDay by VIVA DECORA PRO – Palestras e um bate-papo com referências do mercado.

Local: Iguatemi Florianópolis – no cinema

Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis, SC (sala a confirmar)

Obs.: Aberto ao público e gratuito.

Inscrições: bit.ly/archadayfloripa.

 

22/06/2017- sábado
8h às 20h | O grande desafio: a maratona criativa

Local: Impact HUB Continente

R. Jair Hamms, Palhoça, SC

 

23/06/2017 – domingo

Das 15h às 19h | Apresentações, julgamento e premiação

Local: Universidade do Vale do Itajaí, Campus Florianópolis

Rodovia SC-401, 5025 – Saco Grande

Por: Assessoria de imprensa

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta