Expo Vintage – tudo do mercado retrô na maior feira do setor no Brasil

0 Flares 0 Flares ×

Expo Vintage - Logo Oficial

Roupas, móveis, souvenirs, acessórios, tatuagem, instrumentos musicais, shows com bandas, pin ups e muito mais estarão reunidos em um evento único

É difícil encontrar quem não se encante com vestuários, mobiliários e peças decorativas vintage, ou seja, que remeta aos anos de 1920 a 1960. Cada vez mais, tanto homens quanto mulheres, jovens e mais velhos, se interessam pela cultura de décadas passadas. Por isso, o comércio ligado a essas épocas não para de crescer no Brasil.

Antigamente não era muito fácil encontrar itens vintage, era preciso garimpar. Hoje, há diversos sites e lojas físicas que vendem artigos exclusivos ou importados, sem falar na existência de lanchonetes e festas temáticas em vários estados do país que só tocam músicas dos anos 50 e 60, inclusive com aulas de dança! E estão sempre lotadas!

Claro que São Paulo está no topo, afinal, é onde se encontra tudo de qualquer coisa! E é por esse motivo que a cidade mais cosmopolita do Brasil foi escolhida para sediar a Expo Vintage 2015, a mais abrangente feira temática vintage/retrô do Brasil. O evento acontece no dia 5 de dezembro, no charmoso Clube Homs, localizado na Avenida Paulista, nº 735, próximo à estação Brigadeiro do metrô. Ingressos antecipados, a R$ 25,00, estão disponíveis pela internet (expovintage.facilemeingresso.com.br).

Tudo o que você quer da cultura vintage em um só lugar!

A Expo Vintage 2015 abrange diversos setores. Brechós – vestuário e acessórios retrô; antiquários – móveis, decoração e discos de vinil; objetos de coleção – souvenirs, fotografia, vídeo, cinema e rádio; acessórios para antigomobilismo (carros antigos); custom bikers (motos custom, Harley-Davidson); tatoo culture (estúdios de tatuagem); instrumentos musicais; barbearia; bar, lanchonete e café.

A feira também terá atrações imperdíveis, como a Miss Pin-Up Aurora D’Vine, que fará uma performance com foco no Teatro de Revista e nas antigas manifestações artísticas; e as garotas lideradas por Shaide Halim, do Grupo Las Sirenas, companhia de dança da Escola Burlesca de São Paulo, que estão preparando uma apresentação envolvendo o charleston dos anos 20, o authentic jazz que acompanhava o swing dos anos 30 e 40, além do jazz cabaret, inspirado em musicais da Broadway, como Cabaret, Chicago e Moulin Rouge. Tudo com muito brilho, plumas e confetes! Já Marilia Skraba, vice Miss Pin-Up Viva Las Vegas, o mais conceituado concurso de pin-ups do mundo, retratará o lado mais meigo da pin-up cheescake, de forma lúdica e divertida, incorporando passos do ballet clássico a uma performance artística.

O palco da feira também receberá bandas de rockabilly, rock’n roll, jive rock e blues. E para quem não consegue ficar parado, haverá aula básica dos ritmos rockabilly e jive. No intervalo das apresentações, o som fica por conta de três DJ´s especialistas nesses ritmos: Giuliano Perina, Rodrigo Navarro e Wagnão Wms.

“O público poderá desfrutar de entretenimento, diversão e, ao mesmo tempo, consumir e adquirir produtos e serviços em oportunidades e condições especiais, sem falar das promoções e sorteios de brindes”, declara Leamdro Màrck, idealizador e produtor executivo da Expo Vintage 2015 e da LMK Studio & Produções. Músico, designer e amante dos anos 50 e 60, ele percebeu que o mercado estava carente desse tipo evento e que há muitas pessoas que se identificam e buscam itens do gênero. Então, Màrck levou a proposta para Jéssika Pires Coelho e Jéssica Moares, sócias da Seu Momento Soluções e Eventos, que abraçaram a parceria em busca de um projeto abrangente e pioneiro no Brasil.

 

Serviço

Data: 5 de dezembro de 2015

Horário: 15h às 22h

Local: Clube Homs | Salão Nobre (www.clubhoms.org.br)
Endereço: Avenida Paulista, 735 – Bela Vista – Próximo ao Metrô Brigadeiro – São Paulo/SP

Realização: LMK Studio & Seu Momento Soluções em Eventos

  • Com informações de assessoria!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta