Curso de Design de Interiores pesquisa casos reais para desenvolver projetos para pessoas com necessidades especiais

0 Flares 0 Flares ×

Orientadora do trabalho, professora Laura Zimmermann Flores

*Com informações de assessoria de imprensa

O curso de Design de Interiores da Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp) está fazendo uma pesquisa para levantar demandas especiais de pessoas e empresas que precisem de soluções específicas na área. Um dos temas que está sendo pesquisado no momento é a adaptação de um imóvel residencial para uma criança autista. “Outras questões como acessibilidade para cadeirantes, deficientes visuais e auditivos – que facilitem a integração e a realização de tarefas – também estão dentro do nosso escopo”, afirma a orientadora do trabalho, professora Laura Zimmermann Flores.

A ideia de realizar essa aproximação surgiu a partir de uma das premissas de ensino da Fatenp: a atuar na realidade do entorno como estratégia para potencializar a empregabilidade dos alunos. Para isso, a instituição mantém uma série de parcerias com empresas e entidades públicas e privadas. Um exemplo é o acordo com a Lumis Construtora, de São José, em que alunos do curso de Design de Interiores estão produzindo projetos que serão entregues aos compradores dos empreendimentos Duetto e Duetto Office, em Palhoça.

Nesta iniciativa surgiu o caso da adaptação do espaço para uma criança autista, sob a responsabilidade da aluna Larissa Diniz, da 5ª fase do curso. “Oferecer um ambiente físico especialmente modelado ajuda na promoção da interação e na aceleração do aprendizado, além de melhorar a qualidade de vida da criança e da família”, afirma. E, a partir daí, decidiu-se ampliar a proposta, abrindo para outros casos. Para participar do projeto, basta entrar em contato com a orientadora do trabalho, professora Laura Zimmermann Flores pelo e-mail laura.flores@unigranrio.edu.br.

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta