Convidativo e autoral

0 Flares 0 Flares ×

Interiores (56)

O restaurante Pellegrino mudou recentemente de endereço, passando a receber os clientes em uma charmosa casa azul, de dois andares, no Canto da Lagoa. Sonho realizado pelos renomados chefs Fabiana Agostini e Fabrizio Pellegrino, que sempre buscaram um espaço acolhedor e convidativo para mostrar suas experiências gastronômicas e receber de forma simples e especial.

Alguns objetos de decoração do antigo espaço foram aproveitados na mudança de endereço, como os quadros de família pendurados na parede, a cristaleira de madeira e as estantes, que agora servem para vender vinhos, condimentos, livros.

– Somos aficionados pela gastronomia e amantes de livros de cozinha, então selecionamos os melhores títulos para quem curte cozinhar ou aprender coisas novas – conta Fabi. – O empório surgiu com a necessidade de termos produtos especiais para suprir nosso restaurante, com a procura, acabamos comercializando.

A responsável pela obra que transformou a casa em restaurante foi a arquiteta Hellen Rezende. O primeiro passo foi dobrar o tamanho da porta já existente e centralizá-la, deixando-a mais convidativa. Na parede da varanda lateral, foi aberta outra porta que fez a ligação entre a área externa e interna. A cozinha foi remodelada, integrando as duas existentes em uma só. O fogão foi centralizado e, assim, optou-se por uma ilha, a pedido dos chefs. A cozinha também ganhou uma abertura de vidro para criar uma conexão com os clientes.

– Optamos pelas cores berinjela, que já faz parte da logomarca do Pellegrino, e azul para destacar do verde predominante da vegetação e sair do lugar-comum – explica a arquiteta.

Com a reforma, o restaurante acomoda até 45 lugares entre varanda e a área externa. No cardápio, o destaque é a cozinha autoral, que combina diferentes texturas, aromas e sabores, resultando em pratos com ingredientes que, em alguns casos, jamais seriam usados numa mesma receita. Destaque para o polvo e bacalhau sous vide, risoto de lingüiça Blumenau, ossobuco com polenta, spaghetti a carbonara e sorrentini de búfala com molho pomodoro.

Pellegrino

Rua Laurindo Januário da Silveira, 1334 – Canto da Lagoa.

Horário de funcionamento: diariamente das 12h às 15h e das 19h às 23h. Fechado terças e quartas.

Fotos: Vanessa Pinho

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta