Conforto e beleza para toda a família

0 Flares 0 Flares ×

_SID3162

A reforma do apartamento de 140m2, com vista para o mar, priorizou a privacidade de cada morador e tornou os ambientes de convívio social mais aconchegantes

  • Por Fabi Henrique

Com o passar dos anos o amplo apartamento com vista para Beira-mar Norte, em Florianópolis, deixou de atender as necessidades da família, composta pelo casal e duas filhas com idades bastante diferentes que queriam, cada uma, um cantinho pra si. Mudar de endereço entrou nos planos, mas a localização central do prédio, próximo à escola, trabalho e serviços, falou mais alto e a saída foi investir em uma ampla reforma, conduzida pela arquiteta Anna Maya.

_SID3172

briefing passado pelos clientes foi claro: o total aproveitamento da vista para o mar, praticidade, conforto e a ocupação máxima de todos os ambientes, em sintonia com o lifestyle da família, que adora receber. Para atender o desejo dos moradores o layout do imóvel, adquirido há 20 anos, mudou totalmente. A maior parte das paredes veio abaixo e surgiram espaços mais generosos e funcionais, como a área social que foi totalmente anexada a sacada, passando a sensação de um só ambiente. Cômodos que já não tinham mais o porquê de existirem, como a dependência de empregada e um quarto sem uso, deram vez a uma nova configuração. No lugar dos ambientes que não eram aproveitados, entraram 2 suítes, 1 suíte máster com closet e uma cozinha e lavanderia mais espaçosas. “Como as meninas cresceram e queriam ter seus cantinhos independentes, transformamos o quarto inutilizado em dois banheiros e ainda conseguimos ampliar a suíte máster”, explica Anna.

_SID3100

Os revestimentos utilizados no piso e nas paredes, a utilização de espelhos, o mobiliário planejado, desenhado pela arquiteta e executado pela Dell Anno Floripa, o lustre em ferro e vidro, que lembra uma estrutura molecular, e outros móveis assinados, como a mesa cinza e o sofá generoso, ambos da Larco, deram o toque necessário à transformação tão desejada pela família.

_SID3049

Na reconfiguração coordenada por Anna todos tiveram seus pedidos atendidos: para o pai foi projetado um balcão onde frigobar e adega parecem se mimetizar no móvel, não tirando o charme da sala e a tv ganhou um suporte articulado para que ele assista da sacada seus programas preferidos, sem perder a vista da beira mar. As filhas, uma de 11 e a outra de 17 anos, ganharam suítes que têm tudo a ver com suas preferências e hobbys. Para a mãe, foi criado um closet generoso que antes não existia na suíte. Para toda a família, 140 m2 totalmente repaginados, pontuados com cores, aconchego e muito estilo.

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta