Coletivo 55, uma doce surpresa em Floripa

0 Flares 0 Flares ×

55-13

Floripa me reserva doces surpresas. E uma delas foi na última sexta à tarde, num dos dias mais quentes do século (não é exagero), na rua Tiradentes, na parte mais antiga do centro da cidade.

Voltando de um périplo trabalho-fórum-Correio, resolvi alegrar o meu dia com coisas bonitas e flanar pela rua que é tipo uma mini Augusta (aquela de Sampa), reduto de brechós, lojas de toy, estúdios de tatuagem, sebos e bares que lembram a boemia carioca e que reúne muita gente criativa.

E no meio do meu passeio escaldante me deparo com uma lindeza, o Coletivo 55 – mistura de brechó, galeria de arte, sebo, antiquário, papelaria …

Desenxabida de tanto calor, mas muita curiosa após bater os olhos no 5 5 em cima de uma portinha , entrei e fiquei enlouquecida com o acervo de objetos, roupas e acessórios bacanas do lugar.

O conceito de loja colaborativa, totalmente novo para Floripa,  me deixou muito entusiasmada. O 55  aluga espaços, normalmente nichos fixos nas paredes ou no chão, para que os artistas vendam seus produtos. Quem tem um espaçozinho no Coletivo, conta com toda a estrutura da loja a seu favor. E o charme do local é justamente este agrupamento de artistas de várias vertentes – a rotatividade de trabalhos supimpas no lugar é muito grande.

Atualmente são nove cabeças criativas que tocam o Coletivo 55.

Bem Ditas , Miss Guadalupe, Mandrake e Rosapingo são algumas brands responsáveis pela faceirice da lojinha.  A galera, toda do meio artístico, se conheceu na universidade e, ao invés de montar uma banda, criou ‘o lojinha’. A gente super agradece.

Uma das queridas que falou com este bloguinho, a Izabel Garcia, aka Mandrake, abriu seu coração: imagino a loja crescendo cada vez mais como um coletivo, unindo comércio com arte, aberta a exposições, novos talentos…

É o nosso sonho também, viu Iza!

COLETIVO 55

Rua Tiradentes, 194
Centro – Florianópolis/SC

Contato:

(48)3024.0851
lojacincocinco@gmail.com

* Um beijo e um queijo para o querido, que num sábado de manhã voltou ao 55 com a louca que vos escreve,  e fez as fotos lindinhas deste post! Ah, diante do meu surto ele adiantou meu Papai Noel e me presentou com um óculos Saint Laurent vintage lindão, lá ‘do lojinha’! 

55-10 55-11 55-12 55-14 55-16 55-17 55-18 55-19 55-21 55-22 55-23 55-24 55-25 55-26

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

5 comments

Deixe uma resposta