Forcinha amiga pro Círculo Artístico Teodora

0 Flares 0 Flares ×

teodora

Recebi na caixinha de e-mail do Casa um pedido fofo da Claúdia Venturi, do Círculo Artístico Teodora, formado por artistas que estão há um bom tempo na estrada tentando fazer diferente na cena de Floripa.

Entre os queridos que fazem parte do grupo, está a incensada Margarida Baird, em cartaz no SESC Prainha com a peça Beatriz na Capital, e que neste ano comemora 50 anos de ribalta.

A Claudinha, junto com os seus bravos companheiros de arte, montaram o Círculo e inauguraram um espaço bem bacana no Campeche, na Servidão Morro Verde, onde sempre rola a leitura de textos, peças, festas e eventos que tenham a ver com a proposta do Teodora.

Como atualmente a vida não tá fácil para ninguém e muito mais para os tantos Quixotes que vivem de arte neste país, o pessoal do Círculo ainda não está conseguindo ter um retorno financeiro bacana – o necessário para remunerar adequadamente seus artistas e também para dar um tapa na Luz de Palco e na produção técnica do espaço.

Por ser um lugar de tamanho limitado, o colaborador/iluminador do Teodora, sugeriu que utilizassem uma iluminação que estivesse em harmonia com o ambiente. A Claudinha possuía um refletor (de pé) antigo de fotografia, que foi rapidamente aceito para dar uma melhorada na iluminação. E como no mundo nada se cria, tudo se transforma, uma proteção de lâmpada de poste de rua foi adaptada e virou uma luz de ribalta.

Aos pouquinhos e com uma boa dose de improvisação está sendo montado o quadro de iluminação do Teodora. Porém, ainda não é o suficiente para compor uma cenografia bacana. Então, meus queridos, que tal dar aquela forcinha amiga para colaborar com o acervo de luz deste espaço cultural tão importante? Serve qualquer tipo de luminária de metal. De preferência as que tenham suporte para ficar de pé, tipo um tripé ou base regulável. Quem tiver equipamentos de luz para fotografias, de centros cirúrgicos ou consultórios médicos e odontológicos também serão bem-vindos.

Para quem quer colaborar é só ligar para a Claudinha no (48) 9113-1002 ou dar um toque pelo e-mail circuloartisticoteodora@hotmail.com

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta