Cineclube Teodora promove mais uma sessão de cinema infantil

0 Flares 0 Flares ×

A VELHA A fIAR 2 

Entre os cinco curtas exibidos gratuitamente, está A Velha a Fiar, uma das grandes criações do cinema brasileiro

 O Círculo Artístico Teodora, no Campeche, promove neste domingo (24), às 17 horas, a segunda sessão do Cine Clube Infantil Teodora. A programação, com entrada franca, prevê a exibição de cinco curtas infantis. Criação do cineasta Eduardo Goldenstein, “Malasartes vai à Feira” é promessa de animação para os pequenos,  que irão acompanhar as peripécias do lendário personagem da cultura popular brasileira que faz de tudo para encher a barriga. Inclusive, tentar cozinhar uma sopa de pedra.

“A Velha a Fiar”, produção de 1964 dirigida por Humberto Mauro e considerada uma jóia do cinema infantil brasileiro, também faz parte do programa. O curta-metragem, que tem a música popular homônima cantada pelo trio Irakitan, chegou a ser considerado um dos primeiros videoclipes do mundo.

Ao final da apresentação de cada filme as crianças serão convidadas a falarem sobre as suas impressões. Para a atriz Margarida Baird, uma das coordenadoras do Círculo, essa interação é um modo de familiarizá-las com a cultura e de fazê-las participarem ativamente do que estão vivendo. Além das sessões do Cine Teodora, o Centro Cultural está com uma programação diversificada também para adultos – uma tentativa de formar público e criar a prática de consumir cultura. “Infelizmente, é difícil fazer com que as pessoas saiam de casa e algumas não têm o hábito. Mas se desde pequenas forem  ao teatro, ao cinema, ao circo e ouvirem histórias, tornam-se adultos consumidores de cultura”, opina a atriz. O projeto é uma promoção da Fundação Franklin Cascaes e da Secretariade Cultura de Florianópolis, com apoio da “Mostra de Cinema Infantil”.

  • Alma Carioca – Um Choro de Menino, de William Côgo, Animação, Rio de Janeiro.
  • Gilda e Gilberto, de Érica Valle, Animação, São Paulo.
  • A Velha a Fiar, do Núcleo de Animação de Campinas, Animação, São Paulo.
  • Malasartes vai à Feira, de Eduardo Goldenstein, Ficção, Rio de Janeiro.
  • Tampinha, de João Batista Melo, ficção, Minas Gerais.

Serviço:

O quê: Cine Clube Teodora

Onde: Círculo Artístico Teodora – Servidão do Cravo Branco, 236 – Bairro Campeche

Quando: Domingo (24), às 17 horas

Mais informaçõescirculoartisticoteodora.blogspot.com.br

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

One comment

Deixe uma resposta