Casa de la Gracia na Feirinha

0 Flares 0 Flares ×

feirinha

No último sábado, eu e querido estreamos na Feira de Artes e Usados. Ele, no escambo de vinis, CDs e revistas com o Casa de la Gracia Records e eu, cambalacheando roupitchas, objetos de decór e outras tranqueirinhas na Casa de la Gracia Store.

Além de fazermos um dindinzinho extra,  encontramos alguns amigos, papeamos, rimos e conhecemos mais um montão de queridos. A relação do pessoal que circula pelo lugar é tão legal que dá para sentir o clima de camaradagem no ar – um vai na banquinha do outro, o povo das lojas super apoia o evento, como os fofos da Cincocinco Loja que me fizeram uma visitinha, e todos apostam no sucesso da feirinha.

Fico feliz de estar fazendo parte de um processo de mudança na cidade, que prioriza a circulação das pessoas pelo centro antigo, movimenta uma parte de Floripa que estava esquecida e reúne cabeças que curtem arte, música, moda, design, cinema e antiguidades. O climinha na Artes e Usados é um tiquinho de San Francisco com uma pitada de Buenos Aires: povo descolado, meio artista meio underground, ávido por uma manifestação de vida inteligente e cultural na cidade, que finalmente chegou.

Sinto que a iniciativa veio mesmo para tomar lugar no calendário cultural de Floripa e que os expositores, inclusive esta que vos fala, estão super dispostos a dar aquela forcinha para o crescimento e fortalecimento da feirinha.

‘Nosso lojinha’ se instalou na rua João Pinto, ao ladinho do Fernando Pascale e a sua Coffe Table Shop e do Domingos Longo e seus livros. Vizinhos melhores não poderíamos ter, numa hora filava um cafezinho do Pasca, noutra, um cigarrinho do Domingos…

Foi uma experiência muito supimpa que pretendemos repetir todos os sábados que virão. Menos no próximo, porque é feriado. Mas o povo tá tão empolgado em expôr que todos ficaram meio jururús ao saber da folga e já planejam botar o bloco na rua em outro lugar. O Guto Lima, responsável por uma das banquinhas de antiguidades, sugeriu a rua do Gato Mamado bar, no sábado à tardinha!

Alô Júlio e Marquinho, que tal receber a rapaziada toda??

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

One comment

Deixe uma resposta