Cabeceira da Ju

0 Flares 0 Flares ×
cabeceira-ju

A Ju Panchiniak, da P. Design, é a transformadora porreta da sessão de hoje do Makeover dos Amigos.

A bichinha é cartunista, designer, tem uma casa que esbanja personalidade e fofura, é amiga da dona deste bloguinho e uma faz-tudo de primeira. Nas suas andanças por aí,  a Ju esbarrou com uma janelinha amuada, que estava num cantinho esquecida, e a transformou numa linda cabeceira para a cama dela.

Quer saber como foi a transformação da janela abóbora em cabeceira  princesa? 

1º passo:
O mais básico de todos: achar. Ou então, para os mais sortudos, ter uma janela disponível para reutilizar.

 2º passo:
Brincar com a cor original. No caso desta o processo utilizado foi o de envelhecimento: lixar com vontade usando uma lixa grão 240, no máximo 320. Tem que ser fina, porque você quer tirar partes da tinta, mas não quer machucar a madeira. Tenha muito cuidado com os cantos para não acabar, por exemplo, arrendondando o que é quadrado ou deixando quadrado o que é para ser redondo. 

3º passo (para janelas sem pintura):
Se a janela a ser utilizada não tiver nadinha de cor, você precisará pintá-la, esperar secar e só depois fazer o processo de envelhecimento. Ou se quiser algo mais moderno, pinte-a numa cor vibrante, como o amarelo (ou outra de sua preferência), utilize spray e finalize com esmalte sintético para dar brilho e a sensação de que é laqueada.

 4º passo:
Medir os espaços que ganharão espelho e levar as medidas lá pro seu Zé, aquele tiozinho quebra-galhos. Depois que os espelhos estiverem prontos, coloca nos espaços escolhidos. 

5º passo:
Tá pronta, agora é só instalar!

Quem quiser saber mais sobre as ‘artes’ da Ju ou ficou com dúvidas sobre a transformação, manda um alô pra ela: juliana.panchiniak@hotmail.com

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta