Bruno Faucz e sua poltrona Nonno

17 Flares 17 Flares ×

 

Poltrona Nonno de Bruno Faucz

Designer é mais um dos talentos de Santa Catarina que ganha projeção no exterior

O designer Bruno Faucz, um dos talentos de Santa Catarina também com projeção no exterior, tem desenvolvido coleções que atendem o desejo do consumidor – móveis de design à prova do tempo. Uma de suas criações, a poltrona Nonno, esteve exposta recentemente no Isalone, na Itália. O móvel nasceu das lembranças da infância de Bruno, na casa da avó, onde o mobiliário era bem característico dos anos 50 e 60 – peças simples, elegantes e com cores instigantes. A Nonno traz um pouco dessa memória, da simplicidade e elegância, pontuadas com cores fortes e estampas agradáveis.

O couro na almofada  do encosto é convidativo a um momento de descanso. As peças em madeira são simples e leves, a fixação é através de espigas aparentes, mostrando o que normalmente buscamos esconder,dando um charme extra e um pouco de contraste ao estilo do móvel. O assento é em linho, e a estrutura pode ser em metal ou madeira.

O talento promissor de Bruno tem se destacado também em outros eventos internacionais como na 27ªedição da ICFF – International Contemporary Furniture Fair, em Nova Iorque e na Design Week, em Paris. A peça fabricada pela Artefama, pode ser encontrada na Iaza Store, em Balneário Camboriú.

Imagens by: Scheila Cardozo

Poltrona Nonno

17 Flares Facebook 17 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 17 Flares ×

Deixe uma resposta