A cozinha é o novo living da casa

114 Flares 114 Flares ×

 

Viva Sua Casa, por Evviva Bertolini

Definitivamente as novas cozinhas vieram para mudar o nosso jeito de encarar esse espaço. A tendência apareceu com força nos stands da Eurocucina 2014, evento paralelo ao Salão Internacional do Móvel em Milão, com várias configurações que apresentam soluções práticas para a rotina. Uma delas, camufla a presença dos eletrodomésticos, agora deixados fora de cena. “Nesta edição da mostra estamos apostando num conceito bem atual, baseado nos lançamentos de marcas mundiais. A palavra integração já foi absorvida, o próximo passo é pensar neste ambiente como único”, explica a arquiteta Cristiana Bez Delpizzo, que assina junto com Robson Nascimento o espaço “Viva Sua Casa por EvvivaBertolini”, na mostra Casa & Cia, em Florianópolis.

Nesta lógica a fronteira entre a sala e a cozinha cai por terra. O que fica é o aproveitamento total do espaço, incorporando as funções, antes distintas e quebrando ocenário tradicional. “Nos últimos 30 anos podemos observar a evolução das cozinhas, antes isoladas e distantes das salas de jantar. Depois foram deslocadas para favorecer o fluxo das refeições. De um ambiente isolado, passou a ser o coração da casa e hoje mesclam-se ao conforto do living. Com essas barreiras sendo excluídas, estamos descobrindo novas formas de nos relacionar com a casa”, acrescenta Cris. E essa fase também tem a ver com a vontade de aproveitar o lar no coletivo. A privacidade ficou concentrada nas áreas íntimas ou de trabalho. Os demais cômodos estabelecem diálogo mais aberto, traduzindo, de certa forma, a vontade de companhia e a simplificação da vida. “Exploramos este clima amistoso com muito aconchego e certa dose de elegância, com um living com uma paleta de cores minimalista e uma cozinha contemporânea  para receber amigos”, complementa.

No espaço, alguns lançamentos são apresentados pela Evviva Bertolini e a linha INO, em aço inox, é um deles. A marcenaria estruturada – que dá suporte a bancada em corian Medea –  é feita em caixaria em MDF, com portas e tamponamentos em aço, inspirados nas cozinhas industriais. Essa é a primeira cozinha planejada que utiliza este sistema no Brasil. A bancada de madeira de demolição esquenta a composição sem interferir no ar “moderninho”. A iluminação em led é acionada quando as gavetas são abertas e ainda valoriza o recorte da adega, desenhada no padrão Nero da Evviva Bertolini, que ainda conta com portas deslizantes da Cinex. A arquiteta ainda pontua os móveis soltos da Sierra, os novos revestimentos que chegam ao mercado, como o mosaico Petlas, feito em porcelanato e madeira natural, da Mosarte e as lâminas porcelânicas, da Cosentino.

 

Serviço:

 O que: Ambiente “Viva sua Casa por Evviva Bertolini”, assinado pelos arquitetos Cristiana Bez Delpizzo e Robson Nascimento,

Quando: 12 de setembro a 19 de outubro

Onde: Mostra Casa & Cia, Primavera Garden (Florianópolis) e Cidade Pedra Branca (Palhoça)​

Imagens by: Mariana Boro

 

114 Flares Facebook 114 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 114 Flares ×

Deixe uma resposta